A Família - Primeiro Filho

A Família – Primeiro Filho na Vida do Casal

A Família – Primeiro Filho na Vida do Casal

A Família - Primeiro Filho na Vida do Casal

A Família – Primeiro Filho na Vida do Casal

A chegada do primeiro filho definitivamente é um momento de mudança na vida do casal. A família que se inicia faz com que novos papéis sejam colocados em prática. Nesse momento, é fundamental que o casal crie uma base forte e um controle emocional sólido. Dessa maneira, a chegada da criança não resultará em estresses desnecessários e crises no casamento.

 

A Família – A Preparação

A Família - A Preparação

A Família – A Preparação

Se preparar, dessa vez, não está relacionado a comprar berço, decoração para o quarto e roupinhas modernas. Tão importante quanto garantir a segurança e o conforto físico do bebê, é garantir que o ambiente que ele irá habitar é emocionalmente saudável. A chegada do novo membro à família resulta em várias mudanças. Entre elas, o surgimento de um novo relacionamento, que deixa de ser apenas a dois. Por não possuírem experiência no assunto, além de se adaptarem as funções de pai e mãe, o casal se verá diante de um turbilhão de palpites e opiniões vindos de todas as partes. Entretanto, não existe um manual de instruções na hora de cuidar e criar um filho. Cada relação é única. O casal também deve se respeitar e aceitar os limites do elo entre cada um deles e a criança. É preciso entender que não há uma competição a respeito das heranças de educação que cada um recebeu, e a respeito de qual deve ser aplicada ao novo herdeiro. O ideal é que eles possam, juntos, analisar o que há de melhor em cada e, só então, dar início a uma terceira.

 

A Família – As Mudanças

A Família - As Mudanças

A Família – As Mudanças

Nem tudo é um conto de fadas. Os aspectos positivos de construir uma nova família são inúmeros e maravilhosos, entretanto, existe o outro lado da moeda. É fundamental uma reflexão realista da situação. Só assim o casal estará mais preparado para enfrentar as dificuldades que estão por vir de forma mais leve e menos estressante. De cara, por exemplo, pode-se citar a falta de sexo como uma das dificuldades que o casal terá que enfrentar. A frequência sexual inevitavelmente diminui com a chegada da criança. Mas, para que o casal se mantenha conectado, é importante que a vida conjugal e sexual não demore muito para ser resgatada. A mulher precisa saber dividir seu tempo entre ser mãe e ser amante. Para que isso aconteça, o homem deve se envolver de verdade nessa nova fase e participar ativamente da divisão de tarefas. Assim, a mulher se sentirá mais entusiasmada a dar atenção à vida a dois.

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher.Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.Com publicações diárias, esperamos fazer parte do dia-dia, afinal todo dia é dia da MULHER!Esperamos que nossas dicas possam fazer parte do seu mundo.

Comenta aí, querida

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>