Biscoitos, Chocolates, Nozes, Salgadinhos.

5 Alimentos Sabotadores para Você Perder Peso

Você faz todas as coisas certas, treino intensivo e adequado, segue rigorosamente sua dieta, e sempre que pode busca noites abundantes de sono, mas ainda não consegue perder peso, pelo menos não tanto quanto gostaria, certo?

Um dos motivos pode ser aquilo que come após os treinos, ou quem sabe, os lanches que faz tarde da noite. Assim como na criação de músculo, a queima de gorduras ocorre com maior freqüência em repouso, é algo ligado ao seu metabolismo, ou seja, a quantidade de gorduras que usa para manter seu corpo em pleno funcionamento.

Exatamente por isso, comer coisas que diminuam seu metabolismo pode comprometer sua luta para perder peso e fracassar em seu objetivo antes que perceba. Por isso, aqui vão algumas dicas dos alimentos que deve evitar, principalmente durante a noite:

1. Chocolate

Não é segredo para ninguém que o açúcar é um ótimo estimulante e atua no corpo como um energético. Além disso, o chocolate também contém cafeína, o que pode mantê-lo acordado e comprometer as horas de sono que necessita para manter seu corpo saudável.

2. Nozes

As nozes são uma fonte saudável de gordura e pode até mesmo ajudá-lo a perder peso. Mas, infelizmente, elas são digeridas muito lentamente e ficarão paradas em seu estômago durante toda a noite, se consumido em grandes quantidades. Este fato faz com que seu metabolismo desacelere drasticamente e acaba comprometendo com o seu objetivo final, a perda de peso.

3. Álcool

Você provavelmente já sabe que álcool em excesso é péssimo para o seu corpo. Se você está tentando ganhar massa muscular, ou perder peso de verdade, ele também pode interromper o seu ciclo de sono. Mesmo a bebida fazendo você se sentir sonolento, o movimento rápido dos olhos será interrompido e você não vai se sentir completamente descansado pela manhã.

4. Biscoitos e Salgadinhos

Todos nós temos aquelas noites em que queremos algo doce antes de ir para a cama, ou enfrentamos aquela gula repentina em meio a madrugada. Mas, estes atalhos podem realmente causar pesadelos. Fator que também compromete o seu repouso e com o excesso de calorias.

5. Pimenta

Para um sono mais tranqüilo, evite comidas picantes antes de dormir. Um estudo publicado no IJP (Jornal Internacional de Psicologia) descobriu que a adição de pimenta e mostarda no jantar pode causar um sono mais pobre. Isto poderia ser porque alimentos picantes fazem as temperaturas corporais subirem, o que atrapalha o processo para dormir e perder peso, e o que tanto quer pode não funcionar.

Sendo assim, tudo o que tem a fazer para perder peso é evitar estes alimentos, principalmente após as oito horas da noite. E por falar nisso, não se esqueça de incluir em seu processo de emagrecimento uma boa dose de sono. Lembre-se que seu corpo precisa de repouso para repor as energias e manter-se em equilíbrio.

Assista ao vídeo abaixo para ter mais dicas do que evitar, e favorecer sua dieta:

E você, tem consumido alguns desses alimentos durante a noite? Então, retire-os de sua dieta e em seguida compartilhe seus resultados nos comentários abaixo.

Conhece alguém que está a cometer os mesmos erros? Então compartilhe esta informação…

The following two tabs change content below.
O Mais Dicas de Mulher tem o propósito de falar e compartilhar dicas sobre o mundo da Mulher. Aqui você encontrará dicas sobre Saúde, Bem Estar, Boa Forma, Comportamento, Dietas, Beleza e Estética, Gestantes, Moda, Horóscopo e Curiosidades sobre o mundo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *